INTERPRETAÇÃO DE TEXTO E GRAMÁTICA
CAROL E MALUQUINHO
1) Quem são os personagens da historinha?
2) Porque nessa historinha aparecem vários pontos de exclamação?
3) No terceiro quadrinho, além de gritar, o que mais Carol fez ao descobrir o saco plástico?
4) Porque Carol chegou a conclusão que fosse poluição?
5) Observe a seguinte frase: O saco plástico foi jogado por banhistas.
O diminutivo da palavra destacada é:
a) ( )sacolão b) ( ) sequilho c) ( ) sacola d) ( ) saquinho
6) “Carol é uma menina muito medrosa”, o adjetivo desta frase é:
a) ( ) Carol b) ( ) menina c) ( ) muito d) ( ) medrosa
7) Observe a seguinte frase: Carol correu para um lugar distante.
O sinônimo da palavra destacada é:
a) ( ) perto b) ( ) longe
8) Reescreva apenas os adjetivos das frases nas linhas abaixo.
a) Uma água-viva é linda.
_________________________
b) A Carol é muito medrosa.
__________________________
c) Corajoso é o Menino Maluquinho.
___________________________
Nome do Aluno (a): ________________________________
Série/Ano: 4º ano A Professora: Nely Rocha
2) Porque nessa historinha aparecem vários pontos de exclamação?
3) No terceiro quadrinho, além de gritar, o que mais Carol fez ao descobrir o saco plástico?
4) Porque Carol chegou a conclusão que fosse poluição?
5) Observe a seguinte frase: O saco plástico foi jogado por banhistas.
O diminutivo da palavra destacada é:
a) ( )sacolão b) ( ) sequilho c) ( ) sacola d) ( ) saquinho
6) “Carol é uma menina muito medrosa”, o adjetivo desta frase é:
a) ( ) Carol b) ( ) menina c) ( ) muito d) ( ) medrosa
7) Observe a seguinte frase: Carol correu para um lugar distante.
O sinônimo da palavra destacada é:
a) ( ) perto b) ( ) longe
8) Reescreva apenas os adjetivos das frases nas linhas abaixo.
a) Uma água-viva é linda.
_________________________
b) A Carol é muito medrosa.
__________________________
c) Corajoso é o Menino Maluquinho.
___________________________
Nome do Aluno (a): ________________________________
Série/Ano: 4º ano A Professora: Nely Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário